sábado, 15 de março de 2014

Desafio de Hoje: O desafio do amor cristão é amar os inimigos e querer bem a quem não nos quer bem!

O Evangelho de hoje, Mateus 5, 43-48, nos desafia a Amar a todos, sem restrição.
Que desafio para nós cristãos de hoje, pois sabemos o quanto é bom e até mesmo comodo a nós amar os que nos amam, amar os que nos fazem bem, mas o desafio entra em amar quem não nos ama, quem não nos faz bem, para quem não se importa conosco.
Isso não significa que Jesus nos pede para sermos falsos, viver com falsidade com as pessoas ou que nos ternemos amigos íntimos. Amar significa, respeitar, ajudar, cuidar, se convivemos com essas pessoas, porque não ajuda-las, porque não trata-las bem, porque não desejar o bem a elas, isso é amor, um gesto de amor.
Sei que existe pessoas com personalidade bastante resistentes, mas eu acredito que nosso comportamento ele é capaz de mudar a postura de uma pessoa, e quem sabe, alguém que não nos quer bem, a partir do nosso amor por ela, não passe a ser assim também, retribua o amor e passe para os que estão próximo dela.
O intuito de amar a todos, não é de receber amor, mas é de experimenta-lo e oferecer ao próximo. Se pegarmos esse desafio e colocar em prática, quantas transformações lindas podem acontecer no nosso mundo de hoje, você já pensou ? Vamos começar por nós, vamos amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário